Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
       
Conheça os ativos em destaque, lançamentos e informações.




UC-II
Colágeno tipo II não desnaturado

Derivado de cartilagem de frango, o UC-II consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico, mantendo as articulações saudáveis e promovendo a mobilidade e flexibilidade das articulações. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não enzimático, a baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada.
É o único produto deste tipo disponível no mercado, com doses e estudos específicos voltados para a área veterinária, que comprovam sua ação e eficácia. Estudos publicados comprovam que UC-II é duas vezes mais eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

Mecanismo de ação: a principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, há uma produção exacerbada da enzima colagenase, provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. UC-II dessensibiliza o sistema imunológico, prevenindo o “ataque” autoimune às cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, sem a qual o animal não apresenta mais o quadro de dor. Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II, devolvendo a mobilidade e o conforto ao animal, promovendo melhora no quadro de osteoartrite e do desgaste articular.

Indicações: dor e inflamação articular, animais portadores de osteoartrite, obesos, idosos, animais que apresentam pré-disposição genética a lesões articulares, animais de trabalho/ competição.

Vantagens: ajuda a manter a saúde das articulações, desacelera a destruição articular e diminui a inflamação, promove maior conforto das articulações inflamadas, melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.

Doses: para animais é indicado 20mg até 20kg e 40mg acima de 20kg ao dia. Em relação aos animais de grande porte, são recomendadas doses entre 320 e 640mg.
 
Documento sem título
 
 
 
 
 
 
   
 
   
Copyright © 2013 Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet