Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
       
Conheça os ativos em destaque, lançamentos e informações.




Buspirona
Agente ansiolítico utilizado para o tratamento da ansiedade

Agente ansiolítico utilizado para o tratamento da ansiedade e outros problemas comportamentais.

Indicações: em medicina veterinária, a buspirona é utilizada principalmente para o tratamento de felinos que demarcam o território por micção (urina), porém o animal pode apresentar recidiva quando o tratamento é descontinuado. Também é utilizada como antiemético para gatos. Em cães é utilizada para tratar problemas comportamentais, como desordens de ansiedade.

Posologia: Gatos – 2,5-5mg/gato a cada 12 horas por via oral que, para alguns gatos, pode ser aumentada para 5-7,5mg/gato, 2 vezes/dia (0,5-1mg/Kg a cada 12 horas por via oral).
Cães – 2,5-10mg/cão a cada 24 horas ou a cada 12 horas por via oral; 1mg/Kg a cada 12 horas por via oral.

Mecanismo de ação: agente ansiolítico da classe da azapirona, age como agonista direto da serotonina (5-HT1A). Pela atuação nos receptores 5-HT1A, a buspirona altera o humor e a ansiedade.

Reações adversas e efeitos colaterais: poucos efeitos colaterais são observados em gatos em comparação ao uso de outros medicamentos. Alguns gatos apresentam aumento da agressividade, outros demonstram aumento do carinho e da afinidade com os proprietários. Pode produzir leve sedação.

Contraindicações e precauções: não utilizar em animais com sensibilidade a agonistas de serotonina.

Interações medicamentosas: não utilizar com outros agonistas da serotonina, inibidores seletivos da recaptação de serotonina ou inibidores da monoamino oxidase (por exemplo, selegilina).
 
Documento sem título
 
 
 
 
 
 
   
 
   
Copyright © 2013 Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet