Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
       
Conheça os ativos em destaque, lançamentos e informações.




Pimobendam
Tratamento da insuficiência cardíaca congestiva (ICC)

É um derivado benzimidazólico com propriedades inodilatadoras, utilizado no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva (ICC) secundária à cardiomiopatia dilatada ou insuficiência valvular.
Estudo realizados demonstram que cães tratados com pimobendam associado à furosemida tem o dobro de sobrevida quando comparado ao tratamento feito com inibidores da ECA (benazepril ou ramipril) e furosemida (O’Grady, Minors et al. 2004).

Mecanismo de ação: Pimobendam é um medicamento inodilatador, ou seja, ele tem efeitos inotrópicos e vasodilatadores. Sua ação ocorre pela inibição da fosfodiesterase III promovendo vasodilatação, aumento da sensibilidade do cálcio intracelular e maior oxigenação miocárdica, melhorando assim a contratilidade.
Pimobendan está aprovado para utilização em cães para tratar a insuficiência cardíaca congestiva, provenientes de insuficiência valvular ou cardiomiopatia dilatada. A American College of Veterinary Internal Medicine (ACVIN), órgão que representa a especialidade de cardiologia nos EUA publicou as recomendações da maioria dos cardiologistas para o tratamento de doença valvular em cães, sendo consenso seu uso em ICC aguda e crônica.

Contra-indicações: Não deve ser usado em casos de cardiomiopatias hipertróficas ou condições clínicas onde não é possível um aumento da potência cardíaca por razões funcionais ou anatômicas, como por exemplo, estenose aórtica.
Pimobendan é metabolizado principalmente pelo fígado, não deve ser usado em cães com insuficiência hepática grave presente. Em animais diabéticos, os níveis de glicose sanguínea devem ser rigorosamente monitorado

Efeitos adversos: Em casos isolados, houve relato de disfunções gástricas como vômitos e diarréia.
Esse medicamento deve ser administrado 1 hora antes das refeições para que sua absorção não seja modificada.

Dosagem: 0,25mg/Kg 12h – VO

Modo de usar: Administrar um biscoito a cada 12 horas longe das refeições.
 
Documento sem título
 
 
 
 
 
 
   
 
   
Copyright © 2013 Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet