Pimobendam
Como está o coração do seu pet???

Cães e gatos podem sofrer de doenças do coração muito parecidas com aquelas que acometem os humanos.
Um estudo realizado pela empresa farmacêutica alemã Boehringuer Ingelheim, em 2008, demonstrou que um em cada quatro 4 cães com mais de sete anos de idade apresenta algum tipo de doença cardíaca.

Língua arroxeada, perda de peso, tosse seca que se parece com um engasgo, inchaço das patas traseiras e cansaço durante brincadeiras e passeios são sintomas que podem indicar que alguma coisa não está bem com o coração do seu pet.

Dentre as doenças cardíacas que podem acometer o seu animal, uma das principais é a Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC). Em cães, esse problema pode ser resultante da degeneração mixomatosa da válvula mitral (DMVM) ou da cardiomiopatia dilatada (CMD).

Nesses casos, o médico veterinário poderá prescrever para o tratamento o Pimobendam, um medicamento que irá aumentar a contratilidade ventricular e reduzir a pré-carga e pós-carga em pacientes com insuficiência cardíaca avançada.

Um estudo publicado em 2008, no Journal of Veterinary Internal Medicine, editado pelo European College do segmento veterinário, demonstrou que a sobrevida de cães tratados com Pimobendam foi quase o dobro do que a dos animais tratados com Benazepril.

Cuide bem do seu PET! Caso note que alguma coisa não está bem com ele, procure o veterinário de sua confiança para fazer uma avaliação.