Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
   
Nesta página você acompanhará artigos, notícias, dicas e curiosidades sobre a vida dos bichos.
   
       
 
Notícia - Você conhece o uso dos florais para os peludos? Você conhece o uso dos florais para os peludos?

Confira um trecho da entrevista com a veterinária Dra. Jackline Pinto - especialista em florais e autora do livro "Florais para Cães", realizada pelo portal "Mãe de Cachorro Também é Mãe".

Mãe de Cachorro - Dra. Jackline, você é médica veterinária por formação. Como surgiu o interesse pelos florais aplicados aos animais?
Dra. Jackline - Sou médica veterinária formada em 1995 e Terapeuta Floral humana, em 2003 iniciei a aplicação dos florais nos animais e, admirada com os resultados, decidi repassar isso a todos, por isso escrevi o livro.

MDC – O que são florais e como agem nos organismos de cães e gatos?
Dra. Jackline – Os florais de Bach são essências vibracionais de flores, provenientes da Inglaterra, e podem e devem ser utilizadas em qualquer ser vivo. Os florais agem equilibrando as emoções. Equilibra por exemplo raiva em amor; hiperatividade em tranqüilidade; carência em paz no amor…

MDC – Quais as linhas de florais existentes?
Dra. Jackline – Os florais de Bach possuem 38 essências, sendo 37 retiradas de flores e uma de água em pedra. Na formulação podemos associar até 37 essências.

MDC – Como são feitos os florais?
Dra. Jackline - São retirados através de dois métodos, o Método Solar e o Método de Fervura, e são embalados e distribuídos para todo mundo. Os florais no Brasil são manipulados em farmácias de forma diluída para seres humanos a 30% de veículo alcoólico e para animais a 10% de veículo alcoólico.

MDC – Quais as indicações para o uso de florais?
Dra. Jackline - São muito utilizados para raiva, hiperatividade, agressividade, medos, traumas, depressão, saudades, perdas de controle, dominância…

MDC – Existe alguma contra-indicação?
Dra. Jackline - Não possuem contra indicações, inclusive podem ser utilizados com alopatia e com homeopatia.

MDC – Quem pode receitar florais? Existem perigos de auto-medicação?
Dra. Jackline - Os Florais devem ser receitados por um Terapeuta Floral Veterinário, pois ele conhece a fundo o comportamento e a situação em que o animal se encontra. Sempre trato animal e o proprietário em conjunto.

MDC – Como devemos guardar os florais? Existem cuidados específicos com os frascos de floral?
Dra. Jackline - Os Florais devem ser armazenados longe de aparelhos elétrico e celulares e à temperatura ambiente.

MDC – Os tratamentos com florais têm começo, meio e fim?
Dra. Jackline - Sim, o tratamento com os florais para determinada situação dura aproximadamente 3 meses. A cada fim de frasco, que dura por volta de 30 dias, deve haver uma reavaliação do caso para vermos se continuaremos com a mesma formulação ou não. Os florais devem ser utilizados pela vida toda, em qualquer desequilíbrio emocional, principalmente porque partimos do princípio de que o animal emocionalmente em desequilíbrio abre portas para desenvolver doenças físicas.

MDC – Existe algum floral que podemos ter sempre em casa para ser usado em situações de emergência?
Dra. Jackline – Sim, existe e chama-se Floral de Bach Original Rescue Pet. É um floral muito bem aceito no mercado, pronto para uso. É concentrado, o que garante efeito imediato, à base de glicerina, portanto sem álcool, e é excelente para momentos de emergência, traumas, pânicos, perda de controle…

Referências:

- Portal Mãe de Cachorro Também é Mãe: www.maedecachorro.com.br

- Dra. Jackline Pinto: www.floraisparacaes.blogspot.com


Fonte: Mãe de Cachorro
   
       
 
Documento sem título
 
 
 
 
 
 
   
 
   
Copyright © 2013 Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet