Nesta página você acompanhará artigos, notícias, dicas e curiosidades sobre a vida dos bichos.

Notícia - 5 lugares que deixam seu cachorro exposto a carrapatos 5 lugares que deixam seu cachorro exposto a carrapatos

Muitas pessoas nem imaginam o perigo que os carrapatos representam.

É comum pensar que um cachorro que vive dentro de casa não vai pegar carrapato. Entretanto, existem lugares que parecem inofensivos, mas deixam os cães expostos a esses pequenos aracnídeos parasitas.
Os carrapatos podem trazer muito mais do que uma simples coceira aos cachorros. Eles também podem transmitir doenças aos animais e aos humanos.

Então veja a lista com 5 lugares que deixam seu cachorro exposto a carrapatos:

1-) Parques que permitem a presença de cães – É um ótimo lugar para socializar seu cachorro e deixar que ele se divirta com os amigos. Infelizmente, por causa da presença de cães, é um local que os carrapatos adoram. Eles podem ficar entre os arbustos e na grama, apenas aguardando um cachorro para se hospedar. Ou até mesmo, outros cães podem estar com carrapato.

2-) Quintal – Parece ser um lugar livre de qualquer perigo, mas nada impede que algum animal entre no quintal e traga o parasita, especialmente se tiver grama ou plantas.

3-) Casa – Por mais que a casa esteja limpa, alguém pode trazer um carrapato pra dentro do lar sem perceber. Você, sua família ou visitantes podem carregar o carrapato na pele, no sapato, na roupa ou na bolsa.

4-) Canil / Hotel pra cachorro – É o mesmo caso do parque, um local com muitos cães pode ter carrapatos.

5-) Sala de espera do consultório veterinário – Nunca sabemos se os outros cachorros têm carrapato.

Fonte: Portal do Dog