Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
   
Nesta página você acompanhará artigos, notícias, dicas e curiosidades sobre a vida dos bichos.
   
       
 
Notícia - Estudo explica porque cães ficam girando antes de “ir ao banheiro” Estudo explica porque cães ficam girando antes de “ir ao banheiro”

Parece que os cães não ficam girando antes de fazer cocô sem motivos. Foram mais de 70 cachorros, indo no banheiro mais de 7 mil vez durante um período de 2 anos, durante um estudo feito para entender esse comportamento dos bichinhos.

Um grupo de pesquisadores checos e alemães acompanhou cada animal tomando nota de tudo que eles faziam, em que horário e como era o ambiente ao seu redor.

No final do estudo, ao comparar todos os dados, os pesquisadores notaram que os cães tem uma preferência a alinhar seu corpos com o eixo magnético da Terra na hora de defecar ou urinar, virando para o norte ou para o sul.

Mas isso só acontece nos momentos do dia em que o campo magnético da Terra está “calmo”, o que seria 20% do período com luz solar.

Segundo o Dr. Sabine Begall, da universidade Duisburg-Essen, na Alemanha, os cães são animais “magnetosensíveis e podem ser perturbados pela mais leve mudança no campo magnético da Terra”.


Fonte: Animal Planet
   
       
 
Documento sem título
 
 
 
 
 
 
   
 
   
Copyright © 2013 Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet